Dois homens não tiveram sorte ao disparar cerca de 10 tiros na madrugada deste sábado no Jardim Itália, em São José dos Pinhais. Seis equipes da Guarda Municipal estavam fazendo diligências na região e ouviram os disparos. Apesar de tentarem fugir e até subornar os agentes, Thiago Aparecido Jacinto, de 20 anos, e Marcos de Oliveira, de 30, foram autuados em flagrante.

A prisão de Thiago e Marcos foi feita na Rua Quirino Zagonel, nas proximidades do mercado Sol Nascente, por volta das duas horas da madrugada de sábado. Segundo o guarda municipal Waldemir Matoso, eles estavam trocando tiros com outros homens, que conseguiram fugir. Os dois também tentaram correr, mas foram alcançados pelos agentes. No caminho para a delegacia, de acordo com Matoso, os homens ameaçaram os guardas e tentaram suborná-los.

A 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais confirmou que Thiago e Marcos estão detidos e foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. Eles estavam com duas armas calibre 38. Ainda segundo Matoso, ninguém foi ferido pelos disparos.

De acordo com a Guarda Municipal, denúncias de pessoas armadas andando tranquilamente pela rua são frequentes no Jardim Itália. Quase diariamente são feitos atendimentos de disparo de arma de fogo na região. Por isso, a guarda tem feito operações com três a quatro equipes no bairro a fim de localizar os responsáveis.