Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na noite a última segunda-feira (07), dois homens com drogas, armas, munições e dinheiro.

Leandro Cordeiro dos Santos, 25 anos, e Rafael Silva Maia, 29 anos, foram capturados em duas casas no Bairro Alto, em Curitiba. Segundo o delegado adjunto do Cope, Leonardo Carneiro, o setor de inteligência da unidade levantou informações sobre o tráfico de drogas no Bairro Alto.

“Nossas equipes se deslocaram até a Rua Arnaldo Pisseti e na casa de Maia encontraram sete quilos de maconha, 1,2 quilo de cocaína, 62 envólucros de haxixe, 290 gramas de crack, 325 cápsulas usadas para embalar drogas e duas balanças de precisão”, contou o delegado.

Carneiro contou que na sequência das investigações os policiais civis do Cope foram até a casa de Santos, na Rua Epaminondas Santos. “Nós descobrimos que a casa onde foi encontrado todo aquele material estava alugada em nome de Santos. Então fomos atrás dele”, contou Carneiro.

Na casa de Santos foram encontrados um Ford Edge e um Gol usados para o tráfico, 63 envólucros de haxixe, uma pistola calibre 380 municiada furtada em 13 de outubro de 2005, 23 projéteis calibre 380, dez projéteis calibre 38 e R$ 5.450 em dinheiro.

“Maia tinha contra si três mandados por tráfico de drogas e também passagem por receptação”, contou o delegado. Maia foi autuado por tráfico de drogas e Santos por tráfico e por posse de arma furtada.