Dois rapazes foram presos, na tarde de ontem, flagrados circulando com uma motocicleta roubada, no Jardim Suíça, em São José dos Pinhais. Fagner Rocha de Araújo, 24 anos, e Eduardo Cordeiro da Cruz, 22, estavam na Yamaha Fazer 250, que foi levada de um guarda municipal há cerca de duas semanas. Os suspeitos ainda estavam com um revólver calibre 38 e foram reconhecidos como autores do assalto a um mercado, ocorrido na quinta-feira.

A dupla foi detida por guardas municipais do serviço de inteligência, que já vinham investigando o roubo da motocicleta. “Avistamos o veículo e iniciamos acompanhamento tático. Quando tentamos a abordagem, eles fugiram. Então fizemos um cerco e os detivemos”, contou um guarda, que não pode ser identificado. Com os indivíduos, foram apreendidos a moto, o revólver e uma bucha de cocaína.

Fagner e Eduardo foram levados à delegacia de São José dos Pinhais, onde negaram a participação no roubo da motocicleta. Porém, de acordo com os guardas municipais, os dois são suspeitos de cometerem diversos roubos a estabelecimentos comerciais, usando a moto.

“Inclusive já foram identificados pelas vítimas do assalto a um mercado, onde roubaram cerca de R$ 500. Provavelmente estavam planejando outro crime quando foram presos”, afirmou o guarda.