O corpo de Sebastião dos Santos foi encontrado ontem de manhã pelo Corpo de Bombeiros no litoral do Paraná, próximo à Ilha do Araçá, cerca de três quilômetros de distância do local em que seu barco havia virado. Desaparecido desde a noite de sábado, Santos tinha 45 anos e era morador de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

No sábado, por volta das 21h, o barco em que Santos estava com mais cinco pessoas naufragou nas proximidades da Ilha dos Ratos, perto da travessia de ferryboat entre Caiobá e Guaratuba. Os outros ocupantes foram resgatados por uma embarcação maior, ainda no sábado.

A causa do naufrágio está sendo investigada pela Capitania dos Portos. O mar agitado por causa da chuva e marolas provocadas por embarcações maiores que passavam pelo local podem ter causado o acidente.

Nenhuma pessoa do barco usava colete salva-vidas, o que, segundo o Corpo de Bombeiros, proporcionaria a flutuação necessária até que fossem resgatados. Os coletes foram encontrados junto com a embarcação, que estava intacta e foi resgatada a 500 metros do local do naufrágio, próxima à rampa de lançamento de barcos, na Avenida João Cândido, em Guaratuba.