Um homem foi encontrado morto no córrego que passa nos fundos do Parque dos Peladeiros, no Cajuru, no início da tarde de ontem. Ele apresentava uma grande lesão na cabeça, provavelmente causada por pancadas, e o corpo teria sido arrastado pela enxurrada causada pela chuva que caiu no fim de semana. A vítima, que aparentava entre 25 e 30 anos, não foi identificada.

O inspetor Frederico, da Guarda Municipal, contou que um morador da região visualizou o corpo na água, ao lado de entulhos e diversos pneus, por volta das 13h30. Somente as costas e parte da cabeça do homem estavam visíveis.

A perita Jussara Joeckel, do Instituto de Criminalística, acredita que ele foi levado pela correnteza, desde o limite com Pinhais. “Havia pneus de corrida próximo ao corpo, que devem ter sido jogado nas imediações do Autódromo de Pinhais”, observou. A perita acredita que o crime tenha ocorrido, no máximo, três dias antes.

“O homem teve esmagamento do crânio. Com certeza, trata-se de um homicídio”, disse Jussara, descartando a possibilidade de afogamento. A Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, aguarda a identificação do morto. Ele vestia calça jeans, camiseta preta e jaqueta azul de nylon. Tinha cabelos compridos e barba.