Caminhão da Cavo ficou com a cabina destruída.

A chuva que caiu durante toda a manhã de ontem colaborou para um engavetamento de três caminhões, às 10h30, no quilômetro 594 da BR-476 (Contorno Sul), Cidade Industrial. Seis pessoas sofreram ferimentos e foram encaminhadas para os hospitais do Trabalhador e Evangélico.

Gilmar Luís Vicari, 46 anos, motorista do primeiro caminhão – o Scania 112, carregado de soja, placa IEU-1502, de Garibaldi (RS) – disse que parou atrás da fila, formada na pista da direita devido ao congestionamento logo à frente. “De repente, senti o baque atrás”, contou. Era a pancada de um Ford Cargo, projetado para frente pelo impacto de um caminhão de lixo da Cavo, que lhe atingiu em cheio na traseira.

A colisão resultou em ferimentos nos quatro ocupantes do Cargo pertencente à Bell’s Transportes Ltda., de Irati. O motorista Cezar Batista da Luz contou que estava levando o caminhão para a revisão. Os outros feridos estavam no caminhão da Cavo (empresa responsável pela coleta de lixo em Curitiba), placa CBM-3832.

O acidente, que provocou congestionamento no Contorno e na entrada para Araucária, mobilizou sete viaturas do Corpo de Bombeiros. “A chuva foi fator essencial para a colisão”, disse o tenente Osvaldo de Castro, que comandou as operações do CB.

Os feridos Claude Pedro de Farias, Antônio Alves Martins e Pedro Geraldo Calego foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador e Lucia Schwab, Jocimara Batista da Luz e Cezar Batista da Luz levados para o Hospital Evangélico. As informações foram repassadas pelo Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Araucária.