Quatro policiais militares ficaram feridos, dois em estado grave, no capotamento da viatura ATB-5993, do Batalhão de Operações Policiais (Bope), por volta de 20h de ontem. O acidente aconteceu na Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos, atrás da rodoferroviária. Segundo testemunhas eles estavam em alta velocidade e o motorista perdeu o controle da direção quando passou pelo trilho do trem. A caminhonete capotou várias vezes e parou ao bater em uma cerca, no pátio da ALL.

Os quatro policiais foram atendidos pelo Siate. Os soldados Duarte e Mendes, foram levados ao Hospital Cajuru em estado grave, os outros dois, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para outros hospitais, sem risco de morte.

Um PM do 20.º Batalhão disse que a viatura do Bope foi chamada para dar apoio ao chamado de uma vítima de assalto. Depois, descobriu-se que o a pessoa que havia acionado a polícia havia se assustado com um bêbado parado na frente do portão da casa. “Ficamos satisfeitos por ser nada de grave, mas por conta de uma informação errada, quatro policiais se envolveram em acidente”.

Mobilização

Minutos depois do acidente, quatro viaturas do Siate e do Samu estavam no local, junto com um caminhão dos bombeiros, além de pelo menos 10 viaturas da PM, outras da Diretran e da Guarda Municipal. Um homem que não quis se identificar questionou o aparato. “Temos comércio nessa região e somos assaltados com freqUência. Quando a gente chama a polícia demora de 45 minutos a uma hora, isso quando vem”, reclamou o comerciante.