Uma menina, de 12 anos, foi atropelada por um ônibus escolar a pouco mais de duas quadras da escola, no Campo Comprido, no final da tarde de ontem. Ela está em estado grave no hospital.

Luana Travasso Santos estuda na Escola Estadual Monsenhor Ivo Zanlorenzi e, todos os dias, de acordo com o pai, segue a pé para casa, no Jardim Gabineto, Cidade Industrial. Ontem, como de costume, ela saiu da aula com um grupo de amigos às 17h30.

De acordo com testemunhas, quando as crianças chegaram à esquina entre a Rua Martha Zanlorenzi e a rápida (Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi), ficaram com medo de atravessar a via. O cruzamento fica numa subida, onde não há completa visibilidade dos carros.

Corrida

Luana correu e os colegas ficaram para trás. Ela foi colhida pelo microônibus escolar prefixo 387 da empresa Zucatur. O veículo ainda freou por quase dez metros, na tentativa de desviar da criança. A frenagem indica também que o ônibus subia a rua embalado. O motorista, de 41 anos, acionou o Siate e prestou os primeiros socorros à menina.

Ela sofreu traumatismo craniano e vários ferimentos. Inconsciente e com tubos para respiração, ela foi conduzida ao Hospital Evangélico, acompanhada do pai. O motorista do ônibus, que estava vazio no momento do acidente, permaneceu no local do atropelamento para passar informações aos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).