Um estudante do curso de Direito, acompanhado de dois amigos, foi detido passeando em um carro furtado na tarde de quinta-feira, em Curitiba. Ele é acusado de levar as chaves dos veículos de dentro de um clube e sair com eles, alegando que iria apenas “dar uma volta”.

Vitor dos Santos Viana, 18 anos, estava no banco do passageiro da Ecosport abordada pela Polícia Militar na Rua Moyses Marcondes, no bairro Juvevê. O veículo havia sido furtado de dentro do Circulo Militar, horas antes.

Quem conduzia o carro era o estudante da oitava série Luiz André Barbosa, 23 anos, que carregava no bolso a chave de uma Parati, furtada no mesmo lugar. Os dois levavam no banco de trás o garçon Cleison Rodrigo Fernandes, 21 anos.

Os três foram autuados em flagrante por receptação. Foi arbitrada uma fiança de dois salários mínimos, e até o início da tarde de ontem apenas Vitor pagou a quantia e foi liberado.

Em depoimento, os jovens declararam que retiraram as chaves dos veículos de dentro dos armários dos proprietários no vestiário da natação do clube. Eles passearam com a Parati, abandonaram o carro, que foi recuperado pelo dono, e depois passeavam com a Ecosport quando foram encontrados pela polícia.

Sem atentar para o tamanho do transtorno e até para possíveis prejuízos que causaram aos donos dos carros, eles relataram que apenas queriam passear com os carros.