O ex-jogador de futebol Alziro do Prado Junior, 34 anos, foi detido na madrugada dessa quinta-feira na PR-317, em Assis Chauteabrind. Ele transportava 181 quilos de maconha e um arsenal de armas em um caminhão. A Polícia Civil informou que foi a maior apreensão de armas feita neste ano no Paraná. 

O caminhão que Alziro conduzia foi abordado em um posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além da maconha, foram apreendidas 26 pistolas de calibre 9 mm, de diversas marcas; 50 munições de pistola 9 mm e 100 munições para fuzil, de calibre 223. O material ilegal estava escondido em um fundo falso no assoalho da cabine do caminhão Mercedes Bens 1634, que estava carregado com bobinas de celulose. 
A polícia acredita que as armas abasteceriam quadrilhas criminosas em São Paulo e no Paraná. A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) dará sequência na investigação para identificar quem receberia o arsenal. 
Alziro disse à polícia que pegou o caminhão carregado com os materiais em Foz do Iguaçu, onde mora, e levaria para Osasco, em São Paulo. Ele revelou que receberia R$ 3 mil pelo transporte. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.