O ex-presidiário Marcelo Ramos, de aproximadamente 30 anos, morador do Jardim Independência, em São José dos Pinhais, foi encontrado morto, na tarde desta segunda-feira (15), no canal extravasor. Ele estava desaparecido desde o final de semana.

Familiares receberam denúncias de que ele tinha sido assassinado. Na manhã de hoje, policiais militares e bombeiros encontraram apenas manchas de sangue no local onde o cadáver teria sido abandonado e, no final da tarde, o corpo foi encontrado boiando no canal.

A vítima saiu de casa no sábado a noite para beber com os amigos e não foi mais visto. A esposa foi procurar por ele e ouviu de algumas pessoas que ele teria sido assassinado do outro lado do Canal Extravasor, no final da Rua Divonzir Luciano, a duas quadras da residência onde o casal morava.

Os assassinos teriam amarrado pedras ao corpo da vítima antes de jogar na água, para evitar que o cadáver boiasse e fosse encontrado. De acordo com o tio Leopoldo Poli, Marcelo já esteve preso por tráfico de drogas e há aproximadamente dois meses foi baleado em confronto com a polícia.