Um ex-presidiário, a esposa e um amigo foram detidos no início da noite de ontem por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) com quase 30 quilos de um pó, similar à cocaína, uma pistola e outras drogas.

O trio foi abordado no Palio placa GZH-7167, na Rua Pedro Zagonel, Capão Raso. Dentro do veículo foi apreendida uma pistola calibre 380. Foram detidos Herbert Fermino de Lima, o “Iraquiano”, 31 anos, a esposa dele, Leidiane dos Santos Madureira, 25, e Fabiano Clemente dos Santos, 34.

Drogas

Na residência de “Iraquiano”, na Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial, foram encontrados 29 quilos de um pó branco, semelhante a cocaína, dentro de uma mochila. Também foram apreendidos 800 gramas de pasta base de cocaína, um quilo de maconha, 300 gramas de crack e celulares.

“Iraquiano” cumpriu pena por roubo e, desde que foi solto, já sofreu duas tentativas de homicídio. Ele ainda estava com os curativos dos últimos tiros que levou na barriga, e usava muletas. Os três foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).