Policiais militares da 3.ª Companhia do 13.º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na tarde de quinta-feira (18), dois suspeitos de assalto, na Cidade Industrial de Curitiba. Fernando Fermino Morais, 22 anos, filho de um comerciante do Sítio Cercado, e Leandro Eduardo Pereira dos Santos, 21, ex-soldado da Aeronáutica, foram autuados por roubo.

De acordo com o delegado Gerson Alves Machado, do 11.º Distrito Policial, os policiais militares patrulhavam na Rua Algacyr Munhoz Mader, quando a vítima os avisou que tinha acabado de ser roubada por dois indivíduos em um Ford Pampa. “A vítima relatou aos policiais que os ladrões haviam roubado uma mochila com seus pertences e que Santos teria lhe mostrado um revólver”, contou o delegado. Porém nenhuma arma foi encontrada com os suspeitos.

O delegado relatou que os policiais militares foram atrás do veículo. “Depois de alguns minutos de perseguição os assaltantes foram presos próximo a uma igreja no Capão Raso”, afirmou. Segundo a polícia, Santos foi excluído da Aeronáutica, porque foi pego com droga dentro do quartel e já responde processo na Justiça Militar. O outro detido é filho do dono de uma marmoraria do Sítio Cercado.

Os dois foram autuados por roubo e foram encaminhados à carceragem do 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade). O Ford Pampa foi apreendido e as investigações continuam para apurar se os detidos praticaram mais assaltos.