Um homem desconhecido, aparentando 40 anos, foi encontrado morto às 10h30 de ontem, próximo ao canal extravassor, no Jardim Alegria, em São José dos Pinhais com um tiro na nuca. A vítima vestia apenas cueca azul e camiseta amarela, mas, a alguns metros do cadáver, o perito do Instituto de Criminalística encontrou uma calça e uma blusa que podem pertencer à vítima.

Tudo indica que a vítima foi assassinada durante a madrugada, quando moradores ouviram diversos disparos, mas não saíram para ver o que acontecia, já que é comum ouvir estampidos naquela região.

Nos exames preliminares, a perícia constatou que a vítima foi executada próximo a uma casa e os criminosos arrastaram o corpo por aproximadamente 50 metros, na tentativa de jogar o cadáver dentro do canal extravassor.

O chefe de investigação da DP local, Altair Ferreira, acredita que os criminosos desistiram de ocultar o corpo, porque viram pessoas ou algum veículo se aproximar. "Aguardamos a identificação da vítima, para intensificar as investigações", disse o policial.