Cuidado! Um homem usando terno e gravata e se identificando como advogado está dando golpe em lojas de informática. Ontem a vítima foi a Ativa informática, loja situada na Rua 24 de Maio, no centro da cidade.

Segundo a proprietária do estabelecimento, Semaila Abdala, o homem moreno, bem vestido, chegou na loja e disse que precisava comprar um gravador de CD, um monitor e um notebook. Sem discutir o preço, ele fez o cheque e pediu para que todo o equipamento fosse entregue em seu escritório de advocacia, na Rua Nunes Machado. Como a loja só tinha o monitor para pronta entrega, o restante dos equipamentos seriam entregues posteriormente. O funcionário foi levar o monitor até o escritório e um homem o aguardava na porta para receber a mercadoria. Assim que apanhou o pacote, o desconhecido desapareceu.

Pouco depois, a proprietária entrou em contato com o escritório, do qual o golpista tinha apresentado um cartão de visitas, e foi informada que o advogado citado – verdadeiro dono do escritóvio – não havia realizado nenhuma compra na loja. A secretária informou ainda que um homem com as mesmas características físicas do vigarista, havia passado pelo escritório horas antes e pedido um cartão, para fazer contato telefônico mais tarde.