A polícia voltou a se preocupar com assaltos realizados por bandidos disfarçados de funcionários dos Correios. O crime, que não era registrado há algum tempo, voltou a fazer vítimas, desta vez, em Araucária. O delegado Rubens Recalcatti, da delegacia local, faz um alerta para que a população tome cuidado.

De acordo com o delegado, principalmente em 2006 e 2007, houve grande incidência de roubos em que os assaltantes se passavam por funcionários dos Correios e de outras empresas públicas. “Recentemente, não se ouviu mais falar nisso e agora tivemos um caso em Araucária”, alertou o delegado.

Limpa

Uniformizados de carteiros, dois indivíduos chegaram ao portão de uma residência, no bairro Costeira. Eles carregavam uma caixa, simulando uma encomenda.

A moradora permitiu a entrada dos desconhecidos e foi rendida. Os bandidos levaram diversos aparelhos eletrônicos e fugiram no carro da vítima, que foi localizado em seguida. A polícia ainda não tem informações sobre os marginais.

“As pessoas devem desconfiar sempre que forem receber pacotes ou presentes que não foram encomendados. Caso estejam na dúvida, devem pedir para que a entrega seja deixada em uma agência dos Correios”, sugeriu Recalcatti.