A festa de Natal de uma família da Rua João Batista Rossato Belinazo, no Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi interrompida por tiros. Por volta das 23h deste sábado (24), um homem armado chegou, foi em direção a Weslei Henrique de Miranda, 18 anos, e o matou com vários disparos.

Para a polícia, o crime aconteceu por um possível envolvimento do rapaz morto com a criminalidade. Isso porque, conforme o apurado, ele tinha antecedentes e estava sendo ameaçado. Depois dos disparos, os atiradores teriam saído do local comemorando e gritando que “Peru não morre na véspera, morre no dia”.

Além de Weslei e da namorada, muita gente estava reunida no momento do assassinato, mas os atiradores não se importaram com isso. Além do rapaz, um homem foi atingido, mas de raspão. Ele foi socorrido e encaminhado, sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e coletaram as primeiras informações para começar o trabalho de investigação. A DHPP deve ouvir também o homem que foi atingido, para tentar descobrir se algum dos assassinos era alguém conhecido. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser passadas através do disque-denúncia da DHPP, pelo telefone 0800-643-1121.