Duas armas lixadas foram encontradas no Gol vermelho de Adenilson José Castro, 21 anos, filho do candidato à Prefeitura de Itaperuçu, José Castro França, conhecido popularmente como “Saruva”. Adenilson foi preso às 20h de quinta-feira, por policiais militares, quando colocava uma placa de propaganda política em uma casa, no conjunto da Cohab, naquele município.

De acordo com os investigadores da delegacia de Rio Branco do Sul, policiais militares receberam uma denúncia anônima de que haviam armas escondidas dentro do Gol vermelho, estacionado próximo ao conjunto habitacional. Quando os PMs chegaram no local indicado, Adenilson estava dentro de uma das casas.

Os policiais perguntaram de quem era o veículo e o rapaz respondeu que era seu. Ao vistoriar o Gol, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. As duas armas estavam com a numeração lixada. Diante dos fatos, os PMs conduziram o filho do candidato até a delegacia do município, onde ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas. Até a tarde de sexta-feira, Adenilson permanecia recolhido no xadrez da delegacia.

Em seu depoimento, ele alegou que não sabia da existência das armas e disse acreditar que alguém “plantou”  o revólver e a pistola no veículo.