A denúncia de um pai contra seu próprio filho levou três pessoas à cadeia, na tarde de ontem. Além do adolescente, de 15 anos, estão detidos o casal de namorados Jurandir Aparecido da Silveira, 23, e Ariana Costa Veiga, 18. A polícia ainda procura Valdomiro Zerezuk Júnior, o ?Juninho?, reconhecido como autor do roubo do veículo que deu origem à prisão.

O pai chegou do trabalho, na tarde de anteontem, e encontrou o Scénic prata placa AOJ-3352 na garagem de sua casa, na Rua Patrício Bagolin, Jardim Gabineto, no Campo Comprido. Sabendo que o filho se envolvia com ?coisas erradas?, ele telefonou à polícia e passou a placa do carro, sem que o jovem percebesse.

Foi confirmado que o Scénic foi roubado na noite de sábado, no Bigorrilho. A dona do carro estava parada, com seus dois filhos pequenos no carro, quando um Santana vermelho bateu de leve na traseira. Quando a mulher desembarcou para verificar o acidente foi rendida.

Objetos

O garoto indicou a casa de Jurandir e Ariana, na Rua João Maria de Barros Faria, também no Jardim Gabineto. Lá a polícia encontrou um revólver calibre 38, três aparelhos de CD automotivo, quatro celulares, raquetes de tênis, os documentos do Scénic e a bolsa que estava no carro. A vítima reconheceu o casal.

Segundo um tenente do serviço reservado, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, os pais de Ariana estão detidos por tráfico de drogas.

Os policiais seguiram atrás de ?Juninho?, que foi flagrado com o Santana vermelho usado no assalto, mas ele conseguiu fugir, embrenhando-se em um matagal, depois de abandonar o carro. Quanto ao quinto envolvido no assalto, o adolescente não revelou à polícia quem era nem onde poderia ser localizado.