Com um tiro à queima-roupa no pescoço, o foragido do Sistema Penitenciário Benedito de Paula Soares, 39 anos, foi executado na noite de ontem. Ele foi morto na lanchonete Titanic, na Rua Betonex, Jardim Holandês, considerada uma das ruas mais violentas de Piraquara.

O crime ocorreu por volta das 21h, quando um homem armado invadiu a lanchonete, que também é sede do Manos Futebol Club, e atirou contra Benedito. O dono do estabelecimento falou pouco à polícia. Disse apenas que a lanchonete estava cheia quando houve o crime.

Correria

Os clientes se desesperaram e, assim como o proprietário, correram em busca de refúgio. “Não vi quem atirou e nem como essa pessoa foi embora. Todo mundo só quis se esconder”, disse o dono do bar. Segundo ele, aquela era a primeira vez que Benedito ia ao seu estabelecimento.

Segundo o soldado Skruchinski, do 17.º Batalhão de Polícia Militar, a vítima tinha antecedentes criminais e era foragida do sistema penitenciário. Nenhuma testemunha forneceu qualquer característica do assassino.