Marcelo Vellinho
Um jovem morreu e uma idosa ficou ferida na fuzilaria ocorrida na Rua Demétrio Romaniuk, próximo à Rua José Gusso, no Fazendinha, na tarde de sábado. O servente Paulo Braian de Andrade Amaral, 20 anos, atingido por vários disparos, morreu a caminho do hospital. Ernesta de Lima Leite, 73, que estava parada na calçada, em frente ao portão de casa, também foi atingida e está internada no Hospital do Trabalhador.
Conforme apurado pela Delegacia de Homicídios, os marginais chegaram num carro vermelho e passaram atirando. Ainda não se sabe se eles tinham alvo definido ou se dispararam a esmo.
Paulo, que carregava uma arma na cintura, levou mais tiros, por isso, existe a suspeita que os assassinos estivessem atrás dele. Um dos disparos, provavelmente bala perdida, acertou a perna de Ernesta.
Investigação
A arma de Paulo, um revólver calibre 38, foi apreendida. Familiares da vítima deverão ser ouvidos nos próximos dias para apurar porque ele andava armado e se era ameaçado por alguém. Não foi informado se o rapaz tem passagem pela polícia.