Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (19) nas cidades de Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil. O foco da ação policial, conforme a Polícia Civil, foi de apenas encontrar armas, drogas e traficantes na região.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, a ação policial, que teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tinha também outro objetivo. Os policiais teriam ido atrás de encontrar e confirmar informações relacionadas ao caso de morte envolvendo o delegado Rubens Recalcatti e equipe, em Rio Branco do Sul, mas a Polícia Civil não confirma.

Procurado pela reportagem da Tribuna, o coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti, informou que a ação acontece na mesma região onde o crime aconteceu, em Rio Branco do Sul. “Os mandados de busca e apreensão não estariam diretamente relacionados ao crime, mas foram solicitados através de informações recebidas pelo Cope, a partir das investigações do caso em si”, explicou, sem entrar em detalhes.

Conforme informou Leonir, a ação policial continuou durante a manhã e o Gaeco prestou apoio para garantir que tudo acontecesse da forma que deveria ser. Um homem e uma mulher foram presos e os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com numeração suprimida. Os presos e a arma foram encaminhados ao Cope.