A gangue do maçarico aproveitou a tranquilidade do feriado, em Curitiba e região metropolitana, para atacar novamente, arrombando caixas eletrônicos de duas agências, na Cidade Industrial e em São José dos Pinhais. Um cliente do HSBC entrou no banco da Rua Manoel Valdomiro de Macedo, na CIC, por volta das 7h30 de ontem, e percebeu que um dos caixas eletrônicos tinha sido violado.

Peritos do Instituto de Criminalística apreenderam uma cortina de bleclaute usada pelos ladrões para evitar que a ação criminosa fosse vista por quem passasse pela rua. A quantia levada não foi divulgada.

Acredita-se que o crime ocorreu logo após as 6h, quando as portas da agência são destravadas para acesso dos clientes. As imagens das câmeras do circuito de segurança serão entregues à Delegacia de Furtos e Roubos. O ataque, realizado com o uso de um maçarico, foi a poucas quadras do 11.º Distrito Policial.

RMC

Em São José dos Pinhais, a ação da quadrilha foi parecida. O bando arrombou um caixa do Banco Santander, na esquina da Rua Veríssimo Marques com a Rua Marcelino Nogueira, no Centro. Acredita-se que eles agiram tão logo as portas foram destravaram, na manhã de ontem. O montante levado não foi divulgado. Não se descarta que a mesma quadrilha tenha cometido os dois crimes.