Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Cascavel, apreenderam, na manhã de quarta-feira (21), quatro adolescentes suspeitos de matar um rapaz durante a madrugada. De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Rafael Augusto Teixeira Pinto, 19 anos, foi morta a facadas, no bairro Clarito, por volta das 4h30.

Segundo o delegado José Carlos Guglielmetti, adjunto da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, os adolescentes, um de apenas 12 anos, dois de 15 e um de 17 anos, foram apreendidos com a faca utilizada para matar Rafael. Ainda de acordo com Guglielmetti, os suspeitos confessaram o homicídio e o descreveram com detalhes. “Os jovens alegaram que a vítima se autointitulava membro de uma facção criminosa e, por isso, a mataram”, completou o delegado.

Outros Crimes

De acordo com a polícia, com a apreensão dos quatro adolescentes, outros crimes também foram elucidados. “Um deles confessou um homicídio cometido em dezembro e, pelo menos, outras três tentativas, uma delas no último domingo”, disse o delegado. Segundo Guglielmetti, a última vítima também foi esfaqueada e está internada em estado grave no Hospital Universitário.

Os garotos foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (Cense) de Cascavel, onde estão à disposição da Vara da Infância e da Juventude. As investigações irão continuar, pois existe a possibilidade do envolvimento desses jovens em outros crimes.