Trágico acidente ocasionou a morte de uma criança de 9 anos, no início da manhã de ontem, na Cidade Jardim, em São José dos Pinhais. Enquanto ajudava o pai no transporte de pesado maquinário, o garoto Mateus Henrique Henkemeier foi esmagado por uma das máquinas e morreu na hora. Um irmão da vítima, de 14 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Cemu. A fatalidade aconteceu num depósito de bobinas, na Rua Prefeito João Nester.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, porém nada pôde ser feito para salvar a vida do menino. Abalado com a terrível cena, o cabo Rodrigo explicou que o pai do garoto estava transportando as máquinas para outro depósito e os filhos ajudavam. ?Eles usaram uma paleteira (espécie de guindaste manual) para levantar a máquina, porém ela não ficou presa corretamente, escapou e tombou, caindo sobre o garoto?, lamentou.

Os aparelhos eram tão pesados que, segundo Rodrigo, foram necessárias oito pessoas para levantar a máquina que esmagou Mateus. Segundo os bombeiros, a máquina era usada para fabricação de papel toalha.

A delegacia de São José dos Pinhais informou que será instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte.