Um adolescente, de 14 anos, foi assassinado dentro de uma autoelétrica, por volta das 15h30 desta quinta-feira (10), na Rua São José dos Pinhais, Bairro Novo A, no Sítio Cercado. De acordo com testemunhas, um rapaz de bicicleta chegou pelas costas da vítima e disparou. Vinícius Francisco Sene da Silva, o “Pica pau” foi ferido com um tiro na nuca e morreu no local.

O tenente Azevedo, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, contou que, apesar de ser menor de idade, o garoto chegou até a autoelétrica para consertar um Monza, cujo dono não se sabe quem é. Minutos depois, o assassino atirou pelas costas do jovem, na frente de funcionários.

Fuga

Depois do crime, o atirador – que estava sem camisa e de boné – entregou a arma para outro rapaz, que também pedalava uma bicicleta e vestia camiseta vermelha. De acordo com testemunhas, os dois aparentavam ser adolescentes e fugiram em sentidos opostos da rua.

Familiares de Vinícius, bastante abalados com a morte do garoto, contaram à polícia que o adolescente era usuário de drogas e já havia sido internado. “A família teve outro caso de morte violenta pouco tempo atrás, mas ainda não sabemos quem é”, comentou o tenente. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local do crime, acompanhando o delegado Cristiano Quintas, que já deu início às investigações.