Uma briga de bar pode ter motivado a morte de Patrick do Nascimento da Luz, 17 anos, no início da madrugada de terça-feira (22), no Jardim Alegria, em São José dos Pinhais.

Várias testemunhas viram quando ele discutiu com um homem na porta de um bar. Depois da briga, ele decidiu ir para casa, por volta de 1h30, mas foi seguido e levou sete tiros na Rua Ieda Solange Ribeiro. Mesmo sabendo quem é o assassino, as pessoas que viram o crime não quiseram repassar detalhes à Polícia Militar.

A família de Patrick declarou à equipe de investigação da delegacia local que o garoto era alcoólatra e bebia muito conhaque. Ele estaria embriagado quando se envolveu na discussão. O proprietário do estabelecimento será notificado por vender bebidas alcoólicas a um menor de 18 anos – atitude considerada crime, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O superintendente Clóvis Pinheiro lembra que as testemunhas podem fazer denúncias anônimas, sem correr o risco de sofrer qualquer risco de retaliação, para ajudar a polícia a encontrar o assassino. O telefone da delegacia é (41) 3299-1500.