Um falsário está dando dor de cabeça para a Secretaria do Meio Ambiente de São José dos Pinhais. Ele está aplicando golpes junto ao comércio e aos moradores, dizendo ser funcionário da secretaria. O malandro vende falsos certificados de regularidade ambiental ou pede dinheiro para coleta seletiva na cidade. Ele foi descrito como alto e moreno.

A secretária Edilaine Vieira diz que o golpe é novo, mas três empresários já caíram no conto dos certificados. “Ele cobra R$ 150 pelo documento. Infelizmente, estas pessoas só nos procuraram após caírem no golpe e não anotaram o nome do falso fiscal”. No outro caso, ele diz ser servidor recém-contratado, mostra uma lista de pessoas que o teriam ajudado e pede qualquer contribuição. “Não recebemos reclamação desse golpe. Ele tentou aplicar em uma pessoa, que desconfiou e não colaborou”, diz a secretária.

Orientação

Edilaine explica que nenhum trabalhador da Secretaria pode pedir dinheiro. “O fiscal vai sempre em dupla e nenhuma taxa pode ser cobrada na hora”. O telefone da secretaria é 3383-3065 e o da Guarda Municipal, 153.