Santo Antônio da Platina – Uma quadrilha assaltou, ontem, a Fiação de Seda Bratac na cidade de Ibaiti. O grupo, armado com pistolas e metralhadoras, roubou cerca de R$ 13 mil. Um encarregado da Bratac estava no galpão da empresa Kanebo Silk do Brasil S/A Indústria de Seda por volta das 8h para começar a compra da palha de arroz.

Segundo um funcionário, às 8h20 o assalto começou. Os funcionários disseram que dois homens armados com pistolas e submetralhadoras entraram no local e exigiram a entrega do dinheiro. Eles deram dois tiros no interior do estabelecimento, quebraram vidros e danificaram um computador. Dois outros homens esperavam os assaltantes em um veículo de cor clara a 50 metros do local do assalto.

Eles ameaçaram os quatro funcionários que estavam no local e fugiram no veículo. A ação teria demorado cerca de 10 minutos e na fuga os envolvidos realizaram novos disparos. A comercialização de palha foi cancelada, mas ninguém ficou ferido. A Bratac é uma empresa de Londrina e utilizava o galpão da Kanebo porque não mantém escritório na cidade.