Policiais militares do Comando do Policiamento da Capital (CPC) e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam cinco pessoas e apreenderam dois revólveres, ambos calibre 32, 140 pedras de crack, 120 chips para telefone celular e um radiocomunicador na freqüência da Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (21), no Cajuru, em Curitiba.

Denúncias anônimas informaram que quatro suspeitos de roubo transitavam, em um Palio, pelo Cajuru. Equipes policiais foram para o local e localizaram o automóvel. Luiz Gustavo de Castro, 25 anos, Paulo Roberto Amaral, 23, Ricardo Lopes, 22, e Luís Ricardo da Cruz Oliveira, 20. Estes dois últimos portavam um revólver cada e já possuíam passagem pela polícia. No carro, foram encontrados os chips e 40 pedras de crack.

A polícia tinha a informação que um quinto homem fazia parte do grupo, e morava no Cajuru. “Encontramos Leonardo Soares Junger, 26 anos, que tinha em sua casa 100 pedras de crack prontas para venda, armazenadas em uma sacola”, conta o tenente Antônio Carlos dos Santos, comandante da equipe Rone. Segundo o oficial, Leonardo possui passagem pela polícia.

Os materiais apreendidos foram encaminhados com os detidos para o 6.° Distrito Policial. “Esta apreensão mostra a importância da denúncia anônima feita pela população, principalmente pelo telefone 181-Narcodenúncia. Isso contribui para a excelência dos nossos trabalhos, sem falar da parceria com as outras unidades operacionais da PM”, diz Antônio.