A Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, realizou duas prisões na tarde desta terça-feira (26). Flávio Rodrigues da Veiga, 31 anos, foi preso depois de furtar um computador portátil de uma loja de departamentos no centro da cidade. Rafael de Freitas Fernandes, 20 anos, foi preso depois de furtar uma casa no bairro Guatupê. Os objetos furtados foram recuperados pelos guardas municipais.

A primeira prisão aconteceu no centro de São José dos Pinhais quando guardas municipais, na Base Comunitária da rua XV de Novembro, receberam a informação que dois homens tinham acabado de furtar um computador em uma loja na região. Com a localização e das características física dos suspeitos, os guardas se deslocaram e encontraram Flávio Veiga, que foi abordado e reconhecido pelos funcionários da loja. O computador foi encontrado próximo ao local do crime. O outro suspeito conseguiu fugir.

No bairro Guatupê, uma moradora denunciou para a Guarda Municipal que um homem teria furtado a casa de uma vizinha e repassou as características do suspeito. Uma equipe da Guarda realizou buscas e conseguiu localizar Rafael de Freitas Fernandes em um ônibus. Com ele estavam: produtos de beleza, CDs, entre outros objetos que foram apreendidos. Segundo a Guarda Municipal, Fernandes já tem passagem pela polícia. Tanto Veiga quanto Fernandes foram encaminhados para a delegacia.