Guardas municipais de São José dos Pinhais, na região de Curitiba, descobriram uma oficina com quatro veículos roubados, no Jardim Eldorado. A suspeita é que os carros eram clonados no local, onde foram encontradas ainda várias placas e documentos de veículos em situação regular – que substituiriam a documentação daqueles tomados em assalto ou furtados.

As equipes das Rondas Municipais da GM chegaram até a oficina na noite de sexta-feira (10), a partir da denúncia sobre um carro roubado. O Jetta com alerta de roubo foi localizado dentro de um terreno, onde também estava um Grand Tour roubado. Dentro de uma garagem da área ainda foram apreendidos um Ford Focus e um Palio tomados em assalto.

Segundo a GM, dentro da oficina, que fica na Rua James Portugal Macedo, estavam placas, documentos de carros em situação regular – muitos em nome de locadoras, e cédulas de Certificados de Registros de Veículos (CRV) e de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) em branco, que os guardas acreditam que seriam usadas para a falsificação. O Focus apreendido já estava com o chassi raspado e deveria ser remarcado.

Um homem de 34 anos que morava no terreno foi detido e encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais, para onde também foram levados os veículos recuperados.