Um homem, preso em 2011 suspeito de homicídio, retornou à carceragem da delegacia de Pinhais na madrugada de ontem. Valtair Carneiro Cit, 24 anos, o “Cascão”, foi absolvido da acusação de ter matado Jhon Anderson Peixoto, 18, em novembro de 2010, segundo informações do delegado Fábio Amaro.

Na madrugada de ontem, porém, ele foi flagrado por guardas municipais com 50 gramas de maconha e três de cocaína, além de certa quantia em dinheiro dentro de um Gol. O motorista do carro, Marcelo Alves Pereira, 24, foi pego com uma pistola 9 milímetros municiada com 15 cartuchos.

Suspeita

O carro estava estacionado na Rua Rio Tocantins, Jardim Weissópolis, e despertou a suspeita dos guardas. Por volta das 2h, a equipe abordou o veículo. Valtair e Marcelo se renderam e foram encaminhados à delegacia. Valtair foi autuado por tráfico de drogas. Marcelo, que já havia sido preso em 2012 com 13 buchas de cocaína, vai responder, desta vez, por porte ilegal de arma de uso restrito. A arma apreendida será encaminhada para a perícia.