Um bandido conhecido como “Homem-Aranha” é procurado pela polícia por uma série de furtos a apartamentos nos bairros Ahu e Centro Cívico. Valter Alexandre da Silva, 26 anos, fugiu da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em Piraquara, no dia 1.º. Ele estava preso desde o início do ano passado, por furtos e arrombamentos praticados na capital e em Londrina.

A polícia suspeita que Valter seja o responsável por uma nova onda de invasões e furtos em edifícios, verificada desde o início do mês, período que coincide com a evasão dele da penitenciária. Os crimes acontecem sempre no período da noite, enquanto os moradores dormem. Objetos de valor como dinheiro, joias e computadores pessoais são os alvos preferenciais do ladrão.

Preferências

Quando foi preso no ano passado, Valter disse ser o único capaz de praticar esse tipo de furto. “Aprendi sozinho, ninguém me ensinou e não vou ensinar a ninguém”, declarou na época. Era a terceira vez que ficava detido na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos.

Ele costuma assaltar a geladeira dos moradores. “Eu pegava alguma coisa para comer, sentava no sofá, fumava um cigarro e depois fugia”, afirmou na última vez em que foi preso. Sua marca registrada é a preferência por mousse de maracujá.

A DFR está novamente atrás de Valter. Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar nas investigações deve ligar para o telefone (41) 3218-6100, mesmo anonimamente.

Alerta

A polícia alerta os moradores da região para que não deixem janelas e sacadas abertas, mesmo nos andares mais altos, e verifiquem locais que possibilitem escaladas, como para-raios, muros e árvores.