A idade avançada de dois homens não foi empecilho para que o ciúme provocasse uma tragédia. Por conta desse sentimento, Valdir Braga, 72 anos, assassinou o proprietário da casa onde morava, Zaquel Luiz Toledo, 78.

O crime passional ocorreu ontem à tarde, no terreno em que ambos viviam, na Rua Rotildo Polido, na Vila São Domingos, Cajuru. O pivô da discussão foi a esposa de Valdir, que não foi encontrada.

Policiais militares do 20.º Batalhão contaram que, por volta das 13h, Valdir esfaqueou Zaquel no quintal, perto do canil. Familiares da vítima estavam em casa, mas não tiveram tempo de conter o assassino. Depois de desferir as facadas, Valdir fugiu em uma bicicleta azul.

A princípio, não houve qualquer discussão entre vítima e criminoso. “Sabemos apenas que o motivo foi o ciúme que Valdir tinha de sua esposa. O casal morava no mesmo terreno que Zaquel, que era viúvo”, contaram os PMs.

Átila Alberti
Valdir fugiu em bicicleta azul.

Facadas

Segundo os policiais, o criminoso desferiu pelo menos três facadas na barriga e uma nas costas de Zaquel. A perita Rose Maria se negou a passar qualquer informação à imprensa. Nem mesmo confirmou em que parte do corpo a vítima foi ferida.

Policiais militares apanharam uma foto do autor do crime e pediram que quem o reconheça e saiba de seu paradeiro entre em contato com a Delegacia de Homicídios pelo telefone 3262-2641.