Um homem foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (1°) na casa de um amigo, localizada na rua Adelaide Matana Vila, no bairro Uberaba, em Curitiba. Segundo o tenente Bittencourt, do 20° BPM, a morte de Adão Novaes de Oliveira (35) foi natural, sem indícios de violência.

A polícia suspeita, entretanto, que o óbito tenha relação com o consumo de drogas ou álcool. Isso porque, um dos primos do homem, que preferiu não se identificar, informou que Oliveira usava, com frequência, drogas e também bebia. “Ele trabalhava e podia pagar pelas drogas e pela bebida que consumia”, disse o primo.

Adão Novaes de Oliveira foi encontrado na casa do amigo Nivaldo Vicente (48). Ele costumava dormir e passar a noite na residência. Segundo Vicente, o amigo havia passado mal nesta manhã pouco antes de morrer.

“Ele (Oliveira) levantou cedo, tomou banho e começou a passar mal. Foi quando chamei a Polícia Militar, que avisou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não adiantou o socorro”, disse.

Conforme o tenente Bittencourt, o IML (Instituto Médico Legal) realizará vários exames para identificar a causa da morte e verificar se realmente existe relação com o consumo de drogas ou álcool.

Com informações Lucas Sarzi