Um homem de aproximadamente 35 anos morreu em confronto com policiais militares na noite deste sábado (13). O tiroteio foi no final da Rua Diogo Mugiatti, já próximo a Rua Canal Belém, no Boqueirão. Ele teria reagido a uma abordagem, sacou uma pistola, atirou contra os policiais e foi baleado.

O homem chegou a ser socorrido pelo Siate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A troca de tiros aconteceu por volta das 21h20, depois que os policiais tentaram abordar ele e outro homem.

Enquanto um dos homens fugia, o outro sacou a pistola 9 milímetros que portava e resolveu enfrentar os policiais. Ele atirou e foi baleado. A Polícia Militar não informou quantos tiros atingiram o suspeito.

O homem estava sem nenhum documento e, por isso, não foi identificado. Ele vestia camiseta branca, calça jeans azul e tênis preto com amarelo. A pistola que estava com ele foi apreendida e, conforme informou a PM, das 12 munições, apenas uma foi deflagrada. 

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, onde aguarda identificação oficial. Já o outro homem que teria fugido não foi encontrado pelos policiais. O motivo de os dois terem reagido a abordagem não foi descoberto.