Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem acusado de vender drogas para usuários do Alto da XV, na madrugada desta quarta-feira (21).

A viatura estava em patrulhamento quando encontrou o suspeito na frente de um terreno na Rua Coronel Assumpção. Jean Deives Lorbiete, 32 anos, correu para a casa dos fundos quando percebeu a presença da polícia, mas foi perseguido e preso no quintal.

Dentro da residência, sobre a mesa da sala, estavam 200 pedras de crack já embaladas, prontas para venda. Outros 72 gramas estavam em uma embalagem, perto de vários pedaços de plástico pretos que seriam utilizados para continuar a preparação do entorpecente. “Acreditamos que eles estavam no meio da embalagem da droga quando chegamos, e sequer tiveram tempo de escondê-la”, conta o tenente Moser.

Também foram apreendidas 417 gramas de maconha, uma balança de precisão, equipamentos eletrônicos e joias, que podem ter sido furtados ou roubados por viciados, que as trocaram por drogas. O material recolhido e o suspeito foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).