A Polícia Federal apreendeu mais de uma tonelada de maconha, durante abordagem a uma caminhonete, na noite de segunda-feira (31), entre os municípios de Itaipulândia e Missal, no Oeste do Paraná. O condutor do veículo, de 48 anos, foi preso em flagrante.

A polícia investigava denúncias de tráfico de drogas na região lindeira ao Lago de Itaipu e resolveu fiscalizar veículos que passavam pelo local. Por volta das 22h, eles visualizaram uma caminhonete F 250 suspeita, acompanhada de outros dois carros não identificados, numa estrada rural.

Os carros conseguiram fugir, mas a caminhonete, que aparentava estar carregada e pesada, não teve sucesso. Após acompanhamento tático, o veículo foi abordado na rodovia próximo a cidade de Missal. Na vistoria, os policiais federais encontraram vários fardos de maconha na carroceria e outros cinco dentro da cabine. No total foram apreendidos 37 fardos, cada um com 28 quilos, totalizando mais de uma tonelada da droga.

O condutor alegou que recebeu o veículo já carregado, na região rural de Itaipulândia, e que a entregaria num posto de combustíveis em Santa Helena, onde uma pessoa estaria lhe esperando.

O homem, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Após o seu interrogatório, o suspeito foi indiciado por tráfico internacional de drogas.