Um caminhão carregado de contrabando foi flagrado pela Polícia Federal (PF) em Marechal Cândido Rondon, na região Oeste do Estado. A abordagem ocorreu na madrugada desta terça-feira (3), na entrada do município.

O motorista, ao perceber a ação da polícia, saltou do caminhão em pleno movimento e fugiu correndo. Já a carreta se chocou contra uma árvore na calçada. Dentro da caçamba foram encontradas 500 caixas de cigarro, que provavelmente vieram do Paraguai. O delegado da PF de Cascavel, Mozart Fuchs, acredita que o material tenha cruzado a fronteira pelo Lago Itaipu.

Logo depois, as investigações levaram a polícia até uma chácara a cerca de 32 quilômetros dali, no município de Entre Rios do Oeste. Chegando lá, os agentes encontraram outro caminhão carregado com cerca de 150 caixas de cigarro. Ninguém estava no local na hora da ação.

O material, equivalente a 325 mil maços de cigarro, juntamente com os veículos, foi levado para o depósito da Receita Federal em Cascavel. Nenhuma pessoa ainda foi presa pelo crime.