A polícia de Araucária identificou o rapaz assassinado no bairro Tindiquera, na manhã de anteontem. Trata-se de David Willian Ribeiro, 20 anos, morador no Sítio Cercado.

Com a identificação, o delegado Rubens Recalcatti só reforçou as suspeitas que tinha, de que o caso pode ser o envolvimento com alguma quadrilha de assaltantes.

Segundo apurou o delegado, David morava com a mãe. Na noite de quarta-feira, saiu à noite, dizendo que dormiria na casa da namorada, ali perto. No entanto, passou lá apenas na manhã de quinta-feira e pediu o carro da namorada emprestado, um Palio verde.

Crime

David chegou com o Palio na Rua Josefa Muchau, no Tindiquera, na manhã de anteontem, na companhia de três indivíduos. Todos desceram do carro e os marginais fuzilaram David, no meio da rua.

Depois fugiram com o carro. Um Palio, com as mesmas características daquele que David usava, foi encontrado em Fazenda Rio Grande, na manhã de ontem. Porém a polícia ainda verifica se pertence à namorada de David.

David tinha passagens pelo 8.º Distrito Policial (Portão), por porte ilegal de arma, e outra pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, por roubo a automóveis. Com base nisso, Recalcatti suspeita que o rapaz tenha sido morto por ladrões de carro, e não descarta a hipótese da vítima fazer parte do bando. Existem algumas poucas pistas de quem sejam os autores.