O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Polícia Civil de Barbosa Ferraz identificaram o suspeito do assassinato do prefeito de Barbosa Ferraz, Mário César Lopes de Carvalho, 44 anos, na noite de quarta-feira.

Segundo o delegado Francisco Caricatti, do Cope, Dioniclei Pelussi de Oliveira, 23 anos, teria cometido o crime por ciúmes da namorada, que é funcionária da prefeitura e estaria mantendo relacionamento amoroso com o político.

No início da noite, a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra o suspeito, que está foragido. Em depoimento na delegacia na tarde de ontem, a funcionária contou que o namorado suspeitava que ela se encontrava com o prefeito e afirmou que Dioniclei é bastante agressivo.

Internet

Para descobrir se era traído, o suspeito teria se passado pela moça em conversas pela internet. “Ela nos contou que o prefeito costumava conversar com os funcionários pelo MSN”, disse o delegado. A polícia também já tem outros indícios que apontam o rapaz como principal suspeito.

A ligação que o prefeito recebeu no Clube da Piscina, de onde saiu para morrer, teria partido do telefone de Dioniclei. Sete minutos antes de morrer, Mário César teria ligado para o celular do rapaz. Outra evidência é o veículo Pampa do pai do suspeito ter sido encontrado nas proximidades do crime.