Investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia de São José dos Pinhais levaram à identificação de três autores do assassinato de Anselmo da Rocha Bher, 18 anos, ocorrido no dia 2 de agosto. Israel Josué dos Anjos Silveira, 21 anos, foi detido e confessou ter participado do crime junto com os primos Márcio Andrade da Silva, 19, conhecido como “Ticão” e Daniel Santos, 20, conhecido por “Tiquinho”.

De acordo com o superintende da delegacia local, Altair Ferreira, logo após o crime várias pessoas foram interrogadas, entre elas Daniel e Márcio. Por falta de provas, os dois foram ouvidos e liberados. Esta semana, os policiais chegaram até Israel, que ao ser interrogado confessou o crime e detalhou a participação dos seus primos. “Ele contou que na tarde daquele domingo Daniel e Márcio foram até a casa dele e contaram que os irmãos de Israel haviam levado uma surra. Armado, o trio foi até o centro de São José e abriu fogo contra um grupo de rapazes que não tinham nenhum envolvimento com a briga anterior”, afirmou Ferreira. Israel já está detido na carceragem da delegacia e a prisão preventiva dos outros dois envolvidos já foi decretada.

Crime

O crime aconteceu por volta das 18h30, quando um grupo composto por cerca de dez amigos retornava de bicicleta de uma festa que acontecia na Praça Verbo Divino. Ao passar pela Rua Veríssimo Marques (sentido centro-bairro), eles foram surpreendidos por ocupantes de dois carros que começaram a disparar em direção ao grupo. Dois rapazes foram baleado e socorridos, mas Anselmo não resistiu e morreu nas dependências de um posto de combustível.