Um homem de 75 anos teve sua prisão preventiva cumprida no bairro Campininha, zona rural de Bocaiuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na segunda-feira (25). Ele é suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 13 anos. 

Após uma denúncia realizada pelo disque 100, na última semana, investigadores juntamente com o conselho tutelar do município, se deslocaram até a casa da vítima, na zona rural. 

A garota relatou todos os abusos sofridos pelo padrasto nos últimos meses. A mãe da menina é portadora de uma deficiência mental e não pode colaborar muito com as investigações.

Apó o relato da vítima, o delegado responsável pelo município, Mário Sérgio Bradock, entrou com o mandado de prisão preventiva contra o suspeito. O padrasto da adolescente foi encaminhado para a delegacia, onde assumiu a autoria do crime.

A garota foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para perícia. O exame preliminar confirmou as suspeitas. O suspeito permanece preso na Delegacia de Bocaiuva do Sul, onde está à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, podendo pegar até 15 anos de reclusão. 

O delegado relembra que todas as unidades da Divisão de Polícia Metropolitana estão atentas em relação à este tipo de denúncia. “Sempre vamos em diligência até o local indicado para apurar os fatos e tomar as medidas necessárias”, finaliza Bradock.