Sequência de imprudências no trânsito provocou um acidente fatal, por volta das 17h de ontem, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, Conjunto Itatiaia, na Cidade Industrial.

O motociclista Daniel Andrade Santana, 47 anos, morreu na hora. Terezinha de Jesus Colaço, 56, quebrou o braço e foi internada no Hospital do Trabalhador. Daniel pilotava a motocicleta CG Titan placa AKO-2150 e seguia pela pista sentido centro, atrás de um carro, que não foi identificado.

De repente, três mulheres, que tinham acabado de descer de um ônibus, cruzaram a rua e pararam na faixa central. Em seguida, duas delas atravessaram na frente do carro, que foi obrigado a frear bruscamente.

Esquerda

Para não bater na traseira do veículo, Daniel desviou para a esquerda e atingiu Terezinha, que ainda estava parada no meio das pistas. Com o impacto, o motociclista se desequilibrou para a pista contrária e, antes de tombar no asfalto, foi atingido por um Gol. A frente do veículo atingiu a cabeça de Daniel.

O Siate chegou em poucos minutos, mas nada pode fazer para salvar a vida do homem, que já estava morto no asfalto. Terezinha foi socorrida e internada com o braço direito quebrado. Familiares comentaram que ela tinha acabado de voltar do hospital, onde visitou o marido, internado por problemas cardíacos.

Delegacia

O motorista do Gol, que não foi identificado, deixou o local, largou o carro em algum lugar e voltou a pé. De acordo com os bombeiros, ele se apresentou às autoridades e seria levado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar depoimento e realizar exame de dosagem alcoólica. Ele alegou que saiu do local apenas para evitar tumulto.