Um incêndio destruiu praticamente toda a estrutura de dois mil metros quadrados da Erva Mate Laranjeiras, uma empresa com mais de 30 anos de tradição em Laranjeiras do Sul, localizada no trevo de acesso à cidade, na BR-277.

Por volta das 4h30 de ontem, alguns funcionários que moram no pátio acordaram com os estalos do fogo, que se alastrou rapidamente do galpão para outras áreas do andar inferior.

Juntamente com os vizinhos, eles iniciaram o combate ao incêndio. Instantes depois, o único caminhão de bombeiros da cidade chegou. Foi necessário apoio de bombeiros de Guarapuava e Cascavel, da Polícia Militar e do caminhão pipa da Ecocataratas, concessionária responsável pela rodovia, para controlar totalmente o incêndio.

Sem seguro

De acordo com Marisa Somensi, uma das diretoras da unidade, não foi possível apurar a causa da tragédia. O prejuízo é imensurável, já que o imóvel não tinha seguro. “Conseguimos evitar que o fogo se alastrasse até a secagem. O que importa é que nenhum funcionário se feriu”.

Ela informou que já recebeu apoio de amigos, fornecedores e até concorrentes para voltar às atividades. A produção foi totalmente paralisada e até a tarde de ontem o imóvel ainda estava sem energia elétrica. “A empresa será reativada nos próximos dias”, afirma Marisa.