Surpreendido por policiais militares quando desmanchava o Vectra placa AGF-1232, Adelino dos Santos Fortes, 30 anos, foi preso, às 10h30 de ontem, na Rua Nogueira, em Fazenda Rio Grande. Pouco depois, os PMs prenderam o irmão de Adelino, Valdecir dos Santos Fortes, 27, que era o proprietário da casa.

O soldado Jaleski informou que ele e seu colega Valdinei receberam uma denúncia de que um homem estaria desmanchando um carro na moradia. ?Fomos até o local e ao nos ver, o Adelino fugiu pelo telhado. O perseguimos e conseguimos prendê-lo na casa dele, nas proximidades?, contou Jaleski. Ele disse que o Vectra foi roubado no dia 21 de junho último, durante um assalto contra uma residência na Vila São Pedro. ?O Vectra estava completamente cortado?, contou.

Durante a tarde, os policiais encontraram Valdecir e o prenderam porque ele é o dono da casa, onde o veículo estava. Os dois irmãos foram encaminhados à delegacia de Fazenda Rio Grande, onde devem ser autuados pelo crime de receptação. Adelino garante que não tem nenhum envolvimento com o crime. Além dos irmãos, outros dois indivíduos também foram presos e prestaram depoimento na noite de ontem.