Igor e Janderson: erva na Vila São Pedro.

Dois rapazes com cabelos descoloridos, atravessando rapidamente a BR-476, perto do trevo da Vila São Pedro, Xaxim, chamaram a atenção de policiais do Serviço Reservado do Comando de Policiamento da Capital. Houve breve perseguição e os apressados irmãos Janderson Mariano Tuteral, 24 anos, e Igor Fabiano Tuteral, 22, acabaram presos três quadras adiante, com cerca de 400 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Os policiais investigavam outro caso ao passar pela rodovia, às 11h de ontem. “Quando os vimos correndo, achamos que fossem assaltantes”, falou um sargento que participou da ocorrência, que não quis se identificar.

Na Rua Dr. Leocádio Cisneiros Correia, Vila São Pedro, os dois suspeitos foram abordados e rendidos. “A droga estava numa pasta escolar. Possivelmente tentariam vendê-la na saída de algum colégio da região”, acredita o sargento.

Os irmãos confirmaram a posse da droga, mas disseram que tinham acabado de comprá-la para consumo próprio. “Ia deixar guardada para fumar”, falou Janderson, que tem passagem na polícia por tentativa de estupro – embora afirme que a situação já está esclarecida e que sua inocência foi comprovada.

Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao 7.º Distrito Policial.