Rafael Medeiros Amorim, 21 anos, e Guilherme Osires Ribeiro, 22, foram presos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Com eles foram recuperados quatro carros roubados e foi apreendida uma pistola calibre 380. Os dois, irmãos por parte de mãe, foram autuados em flagrante por roubo, receptação e adulteração de identificação de veículo automotor.

De acordo com o delegado Anderson Ormeni Franco, a investigação começou há alguns meses, até que um Sandero roubado pelos suspeitos, no Santo Inácio, foi localizado, estacionado, no Mossunguê.

“Aguardamos até que eles voltassem para buscá-lo. Algumas horas depois, três rapazes chegaram ao local em um Polo e dois desceram. Quando se aproximaram do Sandero, receberam voz de abordagem, no entanto, o motorista do carro conseguiu fugir”, contou o delegado.

Outros

No bolso de um dos detidos, foi encontrada a chave de um Fiesta, que eles admitiram ter roubado no mesmo dia, e estava estacionado na Rua Jacarezinho, Mercês. “Tanto Rafael quanto Guilherme foram reconhecidos por vítimas de outros roubos de veículos”, afirmou o delegado.

O Polo que dava cobertura para os suspeitos foi abandonado na Avenida Sete de Setembro, no Jardim Los Angeles. O carro havia sido roubado na segunda-feira da semana passada e estava com a placa clonada, de acordo com o delegado Anderson. “Quem foi vítima deles pode procurar a DFRV no telefone 3314-6400”, solicitou o policial.