Farney Alexandro Custel dos Santos, 21 anos, foi alvejado com um tiro nas costas às 22h40 de sexta-feira, em frente a um bar na Rua Genésio Moreski, Guaraituba, em Colombo. Encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro do Alto Maracanã, a vítima não resistiu e morreu após ser internado.

Segundo PMs do 17.º Batalhão, o autor do disparo chegou ao local num Gol prata. Ao encontrar Farney em frente ao estabelecimento, ele desceu armado e disparou uma única vez, acertando as costas do jovem. Logo em seguida, o suspeito entrou no carro e fugiu. Pelas características do atirador relatadas por testemunhas, os policiais conseguiram identificá-lo e seguiram em direção a residência dele, também em Colombo. No local, os PMs encontraram o Gol utilizado na ação estacionado na garagem, mas o acusado havia fugido.

Conforme dados da PM, o suspeito do crime foi identificado como Ivonir de Paula. A ocorrência foi repassada para a delegacia de Alto Maracanã. Uma das hipóteses que pode ter motivado o crime foi revelada por familiares da Farney. Há dez dias, o autor e a vítima tiveram um desentendimento, por causa de uma partida de sinuca. (CB)